Estão abertas as matrículas para os programas de educação familiar do Instituto de Desenvolvimento Familiar (IDF) no primeiro trimestre de 2022 (clique aqui). As aulas terão início no dia 7 de fevereiro, com o retorno das atividades presenciais e da programação infantil, mantidas as opções online.
Entre as novidades, estão a disponibilidade de turmas de manhã e à tarde, em dias de semana, e aos sábados. A demanda pelos novos horários foi percebida por meio de pesquisas realizadas pelo Instituto junto aos colaboradores do Grupo Jacto e à comunidade.
A grade de 2022 vem com novos cursos. Na área de educação financeira, será lançado “Valores e investimentos”, uma introdução aos conceitos do mundo de investimentos, regado a bons diálogos e reflexões sobre princípios éticos financeiros. Já na temática de liderança, o estreante será “Mentores Doadores”, baseado no livro de mesmo nome de Tim Elmore, autor do currículo Habitudes.
Para mulheres, a nova opção será o curso “Mães – diálogos sobre a maternidade”. E os casais terão agora uma versão do Habitudes para fazer a dois: “Habitudes em Casal – A arte de se conectar com o outro”.
“Lições da crise do menino”, baseado no livro “A crise do menino”, de Warren Farrell, recém-lançado pelo IDF, será outro curso novo, com uma versão para homens e outra para mulheres. Abordará os desafios atuais da masculinidade, a importância da figura paterna na família e temas relacionados à educação de meninos, sempre com aplicações práticas para o dia a dia familiar.
Em 2022, a grade de atividades do IDF, além de começar mais cedo (fevereiro), será organizada por trimestres. A ideia é aproveitar ainda melhor o calendário e dar ao participante a possibilidade um leque maior de atividades ao longo do ano.
Clique aqui e acesse nossa página de matrículas.