Você está visualizando atualmente IDF abre matrículas para o primeiro trimestre de 2022

IDF abre matrículas para o primeiro trimestre de 2022

Estão abertas as matrículas para os programas de educação familiar do Instituto de Desenvolvimento Familiar (IDF) no primeiro trimestre de 2022 (clique aqui). As aulas terão início no dia 7 de fevereiro, com o retorno das atividades presenciais e da programação infantil, mantidas as opções online.

Entre as novidades, estão a disponibilidade de turmas de manhã e à tarde, em dias de semana, e aos sábados. A demanda pelos novos horários foi percebida por meio de pesquisas realizadas pelo Instituto junto aos colaboradores do Grupo Jacto e à comunidade. 

A grade de 2022 vem com novos cursos. Na área de educação financeira, será lançado “Valores e investimentos”, uma introdução aos conceitos do mundo de investimentos, regado a bons diálogos e reflexões sobre princípios éticos financeiros. Já na temática de liderança, o estreante será “Mentores Doadores”, baseado no livro de mesmo nome de Tim Elmore, autor do currículo Habitudes.

Para mulheres, a nova opção será o curso “Mães – diálogos sobre a maternidade”. E os casais terão agora uma versão do Habitudes para fazer a dois: “Habitudes em Casal – A arte de se conectar com o outro”.

“Lições da crise do menino”, baseado no livro “A crise do menino”, de Warren Farrell, recém-lançado pelo IDF, será outro curso novo, com uma versão para homens e outra para mulheres. Abordará os desafios atuais da masculinidade, a importância da figura paterna na família e temas relacionados à educação de meninos, sempre com aplicações práticas para o dia a dia familiar.

Em 2022, a grade de atividades do IDF, além de começar mais cedo (fevereiro), será organizada por trimestres. A ideia é aproveitar ainda melhor o calendário e dar ao participante a possibilidade um leque maior de atividades ao longo do ano.

Clique aqui e acesse nossa página de matrículas.